A Disney publicou o relatório de ganhos do quarto trimestre de 2017 e, como esperado, o furacão Irma impactou fortemente o resultado. A Disney divulgou que devido ao fechamento dos parques e o cancelamento dos cruzeiros, o custo foi de US$100 milhões e representou uma queda de 3% no público dos EUA.
No geral, os lucros do ano financeiro caíram 4% para US$8,98 bilhões, a primeira queda desde 2009. Nos parques, os resultados mais baixos no Walt Disney World Resort foram impulsionados por custos mais altos e menos noites ocupadas nos hotéis, parcialmente compensados pelo crescimento das despesas e presença dos visitantes.
O crescimento da receita operacional no trimestre foi devido a um aumento nas operações internacionais, parcialmente compensado por uma queda nas operações domésticas, impactadas desfavoravelmente pelo furacão Irma. Como resultado do furacão, o Walt Disney World Resort foi fechado por dois dias e foram cancelados três itinerários de cruzeiros e encurtados outros dois.
O relatório completo pode ser acessado nesse link. Ou lido na íntegra abaixo.
Parques e resorts
As receitas de parques e resorts no trimestre aumentaram 6% para US $ 4,7 bilhões e o lucro operacional do segmento aumentou 7% para US $ 746 milhões. O crescimento da receita operacional no trimestre foi devido a um aumento em nossas operações internacionais, parcialmente compensado por uma queda em nossas operações domésticas, impactadas desfavoravelmente pelo furacão Irma. Como resultado do furacão, o Walt Disney World Resort foi fechado por dois dias e cancelamos três itinerários de cruzeiros e encurtamos outros dois.
Os resultados em nossas operações internacionais foram decorrentes do crescimento na Disneyland Paris e no Shanghai Disney Resort. A melhoria na Disneyland Paris refletiu aumentos no atendimento, gastos de convidados e noites de sala ocupada, parcialmente compensados por custos mais altos, impulsionados pela celebração do 25º aniversário, e uma perda de seu interesse de joint venture de 50% na Villages Nature. O crescimento da despesa de hóspedes deveu-se principalmente ao aumento do preço médio dos ingressos e dos gastos com alimentos e bebidas. O aumento no Shanghai Disney Resort foi devido ao crescimento do atendimento e custos de marketing mais baixos, parcialmente compensados pela redução dos preços médios dos bilhetes. A diminuição nos custos de comercialização refletiu os custos associados à grande abertura do Shanghai Disney Resort no ano anterior.
A diminuição do resultado operacional em nossas operações domésticas foi impulsionada por menores resultados no Walt Disney World Resort, parcialmente compensado por um aumento em nossa linha de cruzeiro, crescimento na Disneyland Resort e maiores vendas de unidades de clube de férias.
Os menores resultados no Walt Disney World Resort foram impulsionados por custos mais altos e menos noites no quarto ocupado, parcialmente compensadas pelo crescimento da despesa e atendimento dos hóspedes, embora ambos tenham sido negativamente impactados pelo furacão Irma. Os maiores custos foram principalmente decorrentes de aumentos nos benefícios trabalhistas e empregados, depreciação e comercialização. O crescimento das despesas dos clientes foi devido ao aumento dos gastos com alimentos e bebidas e maiores taxas diárias médias diárias. As noites de quarto de hotel disponíveis foram menores devido a remodelações e conversões para unidades de clube de férias.
O crescimento em nossa linha de cruzeiro resultou de preços médios de ingressos mais altos.
Maiores resultados na Disneyland Resort foram devidos ao aumento nos gastos com clientes e no comparecimento, parcialmente compensado por custos mais altos para novas ofertas de convidados e marketing. O aumento nos gastos com clientes foi principalmente devido ao aumento dos preços médios dos bilhetes.
Fonte: WDWMAGIC