Uma grande mudança no sistema de achados e perdidos em Walt Disney World, Lost and Found, começou a funcionar a partir do último mês (maio). Quem tiver seu pertence perdido terá que entrar no site Lost and Found, que pertence a uma outra empresa, chamada Chargeback, que está trabalhando juntamente com a Disney nesse novo sistema.
O sistema permite que você escolha entre 26 categorias:
- Cobertor, Travesseiros e Toalhas
- Garrafas, Copos e Canecas
- Capas e Recipientes
- Celulares
- Roupa
- Remédios e Equipamentos médicos
- Duty Free
- Eletrônicos
- Entretenimento
- Óculos
- Calçados
- Chapelaria
- Utensílios domésticos
- Identidades, Carteira de Motorista, Cartões de Crédito e Passaportes
- Jóias
- Chaves, Carteiras e Outros Acessórios Pessoais
- Bagagem, Equipamento de Viagem
- Cartões de sócio/associação e Tiquetes/ingressos
- Dinheiro e Gift Cards
- Instrumentos musicais
- Fotos, Documentos, Livros, etc.
- Artigos religiosos
- Souvenirs
- Equipamentos de Esporte
- Artigos de higiene pessoal e Produtos de Cabelo
- Brinquedos e animais
Também existe a opção de “Outro”, mas assim que você escolhe esta opção, aparece um pop-up avisando que “A não ser que seu item seja muito incomum, por favor selecione uma das categorias especificadas”. Pois, quando você escolhe “Outro”, você acaba reduzindo a possibilidade de sucesso na recuperação do seu item.
O sistema também pergunta o local que o seu item foi perdido, e as escolhas são um dos 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom), os 2 parques aquáticos (Typhoon Lagoon, Blizzard Beach), Disney Springs, ESPN Wide World of Sports, os Casos de Mini Golf (Disney’s Fantasia Gardens, Disney’s Winter Summerland), e dentro de algum transporte (ônibus, monorail, transportes aquáticos).
A página principal informa que se você perdeu seu item em um dos resorts, para você contactar o setor de Concierge do resort diretamente. E que se o item foi perdido no Magical Express (ônibus que vai do aeroporto ao resort), para você ligar para o Mears, cujo número é fornecido na página.
O sistema funciona assim: quando você perder alguma coisa, em um dos lugares mencionados acima, você entra no site e preenche todas as informações enquanto você continua aproveitando o seu dia em um desses lugares. Após isso, você receberá updates sobre o andamento do seu item, e assim que ele for achado e logado no sistema, você poderá ir retira-lo no Guest Relations.