

Imagem Destaque: PATRICK CONNOLLY /
O sol de verão da Flórida iluminou os astronautas da Apollo 11, Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, enquanto a mídia e os VIPs se reuniam para um evento no “Apollo / Saturn V Center do Kennedy Space Center Visitor Complex”. A estátua de bronze com um metro e oitenta de altura é a nova estátua do centro de Cabo Canaveral em homenagem ao aniversário de 50 anos do pouso na lua da Apollo 11.

O novo Moon Tree Garden possui árvores e uma estátua dos astronautas Michael Collins, Neil Armstrong e Buzz Aldrin, do Centro Apollo / Saturno V do Kennedy Space Center, na sexta-feira, 12 de julho de 2019. (Patrick Connolly / Orlando Sentinel)
Therrin Protze, chefe de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex, comentou que as estátuas de bronze estão dando boas vindas nos novos lançamentos de foguetes. “Enquanto os foguetes sobem, até temos Neil Armstrong protegendo os olhos do sol enquanto ele olha para os foguetes”, disse Protze. “Espero que nossas futuras gerações possam admirar isso por muitos e muitos anos”.

Foto: PATRICK CONNOLLY / ORLANDO SENTINEL
Embora Armstrong não esteja vivo para testemunhar o presente e o futuro da exploração espacial, seu legado vive. A estátua, que também mostra Aldrin segurando uma bandeira americana pintada e Collins segurando seu capacete enquanto orgulhosamente olha para cima, foi um presente de US$ 750 mil (2mi em real) da Rocket Mortgage da Quicken Loans. Foi criado pelos escultores do Colorado, George e Mark Lundeen.
Fonte: orlandosentinel.com